Após muitos anos, retorno ao meu blog para debater política, e tentar sempre ser diferente.
Mas por que ser diferente?
Queremos ser iguais quando concordamos com as ações e as formas que estão postas, e quando não concordamos queremos ser diferentes. Razão pela qual nosso blog se chama Política diferente e políticas diferentes.
Pois, acredito que todos precisamos fazer política, criar políticas mas não da forma que majoritariamente se faz e se cria no Brasil, e sim de forma diferente.
Isto não quer dizer que não podemos trabalhar e nos integrar as correntes políticas existentes, que não possamos nos filiar a um partido, participar de um governo, de um movimento. Muito pelo contrário, fazer política diferente é buscar ser fiel aos seus princípios e ideologias trabalhá-las e lutar por elas em todos esses espaços.
Acabei de deixar a secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, estive como secretário de Estado por pouco mais de 8 meses, outros 13 meses fui diretor Geral da mesma instituição.
E neste pouco tempo fortalecemos a Secretaria com avanços na participação popular em seus conselhos, abrindo espaços institucionais para o diálogo permanente entre a secretaria e os ambientalistas, a secretaria e o setor produtivo, por exemplo.
Assim hoje retorno as escritas virtuais com o objetivo de comentar, debater, expor uma ideia de política que faço, que vivo, e que muitas vezes sofro.
Um grande abraço.